28 outubro 2008

tive esperanca, na voz desses velhos teologos...

Hj foi um dia mais do que especial pra mim, e o que o torna assim tao superlativo foi a minha participacao num evento historico para a teologia no Brasil, reunidos em um soh lugar os teologos que mais admiro Leonardo Boff e Rubem Alves...

Pude me alimentar de um banquete preparado por quem ama com paixao o seu oficio.

Com a palavra 1 Rubem alves... logo em seguida foia vez de Leonardo Boff e pra terminar Multmmann (alemanha).

O que ouvi guardo pra mim no momento. Desculpe, mas ainda estou digerindo Sabe qdo se come algo gostoso e quer guardar o seu Sabor no paladar o maximo de tempo que puder?

Posso dizer que foram palavras que me transmitiram esperanca, palavras que podem me libertar para a beleza da vida, e me fazer enxergar como eh belo o libertador, Jesus.

Bom entender que existe uma ameaca maior do que a morte para a Vida, a falta de amor. O descaso de viver sem ser amada, certamente a morte eh melhor.

No final, troquei algumas palavras com os dois, pedi autografos para meus livros e tirei fotos. Tudo que pude fazer para deixar registrado esse momento e ainda conseguir me manter conectado a eles. Bom aprender mesmo que fiquem mudos, mas ouvi suas palavras e tive esperanca, na voz desses velhos Teologos, que estao olhando alem do horizonte, na esperanca de transcender o obvio que se ve.

25 outubro 2008

Agora eh pra ficar


A Paixao eh Forte,
Parabens a torcida que eh Fiel mais que nunca,
prova de amor incondicional, um bando de loucos...

--------------------------------------------------------

O portao

Eu cheguei em frente ao portao
Meu cachorro me sorriu latindo,
Minhas malas coloquei no chao.
Eu voltei.
Tudo estava igual como era antes.
Quase nada se modificou.
Acho que so eu mesmo mudei.
E voltei,eu voltei agora é pra ficar
Por que aqui,aqui é o meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei,
Eu voltei,
Fui abrindo devagar ,mas deixei a luz entrar primeiro,todo meu passado eluminei,e entrei, meu retrato ainda na parede, meio amarelado pelo tempo,comoperguntar por onde andei,eu falei,ondei andei nao deu para ficar ,por que aqui ,aqui é o meu lugar ,eu voltei pras coisas que eu deixei ,eu voltei,sem saber depois de tanto tempo,se havia alguem a minha espera,passos indecisos caminhei ,e parei,quando vi que dois braços abertos, me abraçaram como antigamente tanto quis dizer e nao falei,e chorei,eu voltei agora é pra ficar por que aqui ,aqui é o meu lugar ,eu voltei pras coisas que eu deixei ,eu voltei, eu voltei,agora é pra ficar por que aqui , aqui é o meu lugar ,eu voltei pras coisas que eu deixei,eu voltei.

Roberto e Erasmo Carlos

17 outubro 2008

amor liquido...


… não é ansiando por coisas prontas, completas e concluídas que o amor encontra o seu significado, mas nos estímulo a participar da gênese dessas coisas. O amor é afim à transcendência; não é senão outro nome para o impulso criativo e como tal carregado de riscos, pois o fim de uma criação nunca é certo.
.
Em todo amor há pelo menos dois seres, cada qual grande incógnita da equação do outro. É isso que faz o amo parece um capricho do destino - aquele futuro estranho e misterioso, impossível de ser descrito antecipadamente, que deve ser realizado ou protelado, acelerado ou interrompido. Amar significa abrir-se ao destino, a mais sublime de todas as condições humanas , em que o medo se funde ao regozijo num amálgama irreversível. Abrir-se ao destino significa, em última instância, admitir a liberdade do ser: aquela liberdade que se incorpora no Outro, o companheiro no amor. “A satisfação no amor individual não pode ser atingida… sem humildade, a coragem, a fé e a disciplina verdadeira”, afirma Erich Fromm - apenas para acrescentar adiante, com tristeza, que em “uma cultura na qual são raras essas qualidades, atingir a capacidade de amar sera sempre, necessariamente, uma rara conquista”
.
E assim é numa cultura consumista como a nossa, que favorece o produto pronto para uso imediato, o prazer passageiro, a satisfação instantânea, resulstados que não exigem esforço prolongados, receitas testadas, garantias de seguro total e devolução do dinheiro. A promessa de aprender a arte de amar é a oferta ( falsa, enganosa, mas que se deseja ardentemente que seja verdadeira) de construir a “esperiência amorossa” à semelhança de outras mercadorias, que fascinam e seduzem exibindo todas essas características e prometem desejo sem ansiedade, esforço sem suor e resultado sem esforço.
.
Sem humildade e coragem não há amor. Essas duas qualidades são exigidas, em escalas enormes e contínuas, quando se ingressa numa terra inexplorada e não-mapeada. E é a esse território que o amor conduz ao se instalar entre dois ou mais seres humanos.
.
Retirado do livro Amor Líquido de Zygmunt Bauman

NOVO MANDAMENTO

Depois do dia do Perdao...

Preciso aprender esse novo padrao de amar, soh sei amar do meu jeito, sempre eu como o sujeito da frase e o outro amo com adjetivos colocado entre verbos e superlativos.
Tenho q expandir minha mente, abrir meus horizontes e me permitir ser amado numa outra dimensao e maneira. Acho q meu coracao eh pixelado com macro serrilhas e soh aceita demonstracoes de afeto em formato de pecas de LEGO.

O padrao da lei mosaica para "amar ao proximo" eh baseado no (eu) "como a ti mesmo amas"
Jo. 13:34 Jesus estabelece um NOVO MANDAMENTO "ameis uns aos outros assim como Eu (Jesus) amo a vcs"

Amar a Deus mais do que ama a sua propria vida, eh saber escolher sempre o melhor p Ele, e pra isso eh preciso conhece-lo. Nao ame a Religiao ou instituicoes, nao tenha obssessao por vc ou por por outro que nao seja Ele, nao se importe mais com as coisas que vc tem ou pode vir a ter, olhe para o centro e se sinta envolvido.

jogo de todo dia: Orgulho x Humildade

aprendendo a conjugar o verbo contratuar

Descobri q bem mais do que sinalizar meus movimentos (registrando-os)
preciso contratualos, deixar bem claro os riscos de se viver/conviver ao meu lado,
as possobilidades de lucro e perdas que se tem ao trabalhar ou entrar numa empreitada comigo. Agora soh nao sei se consigo viver de contrato em contrato...



"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas, simplesmente, não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você vai perdoá-la, por isso."
- Shakespeare - trecho editado.

Ai estao as dificuldades de um contrato. Mas prometo q vou tentar...

10 outubro 2008

Quem fez?

"Deus criou Lucifer (anjo de Luz) e lucifer criou o Diabo, qdo ousou ser mais q Deus."

Ed Rene Kivitz

......................................................................................

so sexy!!!



Sexy Bride!

EXTRA! EXTRA!

veja esse video clicando no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=qUqwXJCkH2U&eurl=http://pavablog.blogspot.com/2008/10/h-uma-histria-que-deus-quer-fazer-nesta.html


Oh meu Deus! Tua igreja se move como uma legítima prostituta. Vendendo sua consciência e abandonando sua vocação profética no mundo! (comentario feito num blog)



"TEM GENTE QUE FAZ QUALQUER COISA PRA GANHAR VOTO
E TEM GENTE QUE SE VENDE POR QUALQUER COISA, NO FINAL EH TUDO A MESMA COISA"



.............................................................................

.qto constragimento e qto engano. Isso nao te revolta?
Cada vez mais eu vejo que a falsidade sutil anda lado a lado com a boa feh infantil, como quem quer ser sua grande amiga.

Sem mais,

David Zar


"nao escreva o q vc acha aqui, faca alguma coisa, contra ou a favor... se auto mobilize antes que te imobilizem."

09 outubro 2008

pq, pq pq???

Por que escrevo sobre religião

Por Rubem Alves
Folha de S.Paulo, em 29 de abril de 2008


UMA LEITORA ME perguntou: "Por que é que você, professor universitário, escritor, gasta tanto tempo com essas coisas da religião?" Ela pensava que eu, havendo lido Marx, Freud e Feuerbach, deveria dar um uso mais científico ao meu tempo e ao meu pensamento.
Minha resposta é simples: gasto o meu tempo com os sonhos das religiões porque, como disse Shakespeare, nós somos feitos de sonhos. A história é feita com sonhos. Todas as coisas materiais que fazem a vida da civilização são feitas com sonhos. Escrevo sobre a religião num esforço para acordar os que dormem.
Lembro-me da propaganda de um carro que vi, faz muitos anos, numa revista americana: era um conversível vermelho, sem capota, parado num bosque. Não há ninguém no carro, e as duas portas estão abertas.
A sedução -o motivo comercial para seduzir o leitor a comprar- se encontra precisamente naquilo que não se encontra na cena, mas apenas na imaginação. Se as duas portas estivessem fechadas, a mensagem seria simplesmente o carro vermelho sem capota. Se só a porta do motorista estivesse aberta, a imaginação completaria a cena: ele deve estar atrás de uma árvore fazendo xixi.
Mas as duas portas foram deixadas abertas. As pessoas que ocupavam o carro estavam com pressa. A imaginação não tem alternativas, as imagens se impõem: um homem e uma mulher. Onde estarão eles? Fazendo o que? Bem dizia Bachelard que aquilo que se vê não pode se comparar com aquilo que não se vê. Quem bolou essa propaganda genial sabia que a alma é feita de sonhos.
Veblen, economista, também conhecia a alma humana e por isso declarou que não compramos "utilidades", coisas práticas, materiais. Compramos símbolos.
Isso que vou contar aconteceu no tempo em que a televisão fazia propaganda de cigarros. Cena silenciosa, sem uma única palavra: um bosque de pinheiros... Eu amo a natureza, amo os pinheiros, o perfume da sua resina. Os pinheiros cedem lugar a um regato de águas frias e cristalinas que corre sobre pedras. Eu também amo os regatos de águas frias e cristalinas. Uma campina verde florida. Minha imaginação sugeriu logo que deveria ser capim gordura com o seu perfume único o que me levou para a minha infância em Minas. Cavalos selvagens em galope, pelo negro brilhante. Estava certo o presidente João Batista Figueiredo quando disse que o cheiro dos cavalos suados era melhor que o cheiro de gente suada. Leonardo da Vinci declarou que os cavalos são os animais mais belos depois dos homens. Cheguei a imaginar que seria possível produzir um perfume másculo extraído do suor dos cavalos. Nenhuma mulher o resistiria!
Aí entra o rosto de um vaqueiro, maxilar de noventa graus, barba de um dia por fazer -homem que é homem não se barbeia todo dia, isso é coisa de executivo-, com um cigarro entre os dedos, estilo Humphrey Bogart e as palavras, as únicas palavras: "Venha para o mundo de Marlboro!" Não, ninguém está falando em fumar! Está se falando de um mundo de pinheiros, regatos, campinas, cavalos -tudo isso faz parte do sonho que mora nas espirais de fumaça da imaginação...
O conversível vermelho com as duas portas abertas e o mundo de Marlboro pertencem ao mundo das fantasias religiosas. São sacramentos. Porque sacramentos são todas as coisas feitas com uma mistura de matéria e símbolos.
Você entende agora porque eu penso e escrevo sobre religião?

metanoia lifestyle

A palavra grega traduzida por “arrependimento” é “metanóia”, de “meta” = além, que transcende, e “nous” = mente, modo de pensar. Arrependimento é “expansão de consciência”: uma iluminação interior que acarreta tamanha transformação que se diz que o arrependido “nasceu de novo”. Ed. Rene Kivitz.

07 outubro 2008

dig out your soul...






















But please don't put your life
In the hands of a Rock'N Roll band
Who'll throw it all away

Noel Gallagher "Don't Look Back In Anger"

03 outubro 2008

a caminho de casa...





- No caminho do carro ate a entrada do predio eu vejo o Cristo e uns grafittes.
A igreja e a lagoa q se esconde atras dela.

- Channel - Verao 09 - Os classicos atualizados.
Alguem compra pra mim essa correia de violao?