02 janeiro 2009

2009. nao eh para perder a esperança

Feliz 2009!
Mais um ano acabou, outro comecou e antes dele acabar eu li um trecho de carlos drumond de andrade elogiando quem teve a ideia de dividir o ano em doze meses, dias da semana e anos com 365 dias... O calendario nos da uma sensacao de que sempre podemos recomecar, isso realmente faz com q a chama da esperança se mantenha acesa ou reacenda quando se apaga. Mas eu acabei fazendo uma reflexao baseada na dificuldade que temos em terminar as coisas e de alguma forma quando sabemos que esta prestes a terminar o tempo determinado para aquele ciclo, olhamos pra frente com a sensacao de que podemos ter mais uma chance para novos planos. As coisas novas realmente me encantam, me seduzem com facilidade os celulares e outros gadgets que acabarem de ser lancados, uma musica nova, as descobertas e expansoes que fazemos em toda nossa jornada, soh nao quero "deixar esquecido meus brinquedos velhos" que fizeram por muito tempo minha alegria e correr na direcao do novo deixando-os pra tras, ja dizia a biblia sagrada que o sabio consegue retirar do seu baú tesouros novos e velhos...
Mas o ponto eh nao deixar que a expectativa no que esta para vir, nos atrapalhe de finalizar o que ainda esta por fazer.

Muitas realidades novas aparecem mas de alguma forma elas sao velhas, melhor entender como se no tempo e no espaço todas ja existissem e apenas se manifestaram em momentos diferentes.

NAo eh para perder a esperanca no q esta pela frente, mas encontrar uma balanca com a historia do que ja aconteceu, vivendo o presente com tudo que esta a nossa volta.

Logo eu falando isso! Só pode ser ironia da mensagem que encontrou um receptor improvavel ou entao ja esta chegando a hora de ter minha casa na montanha e escrever sobre as coisas que eu vi ou deixei de ver mas ainda estao na minha cabeca...

Feliz vida! Nova e antiga, com gratidao pelo que passou e fé no que ainda nao se viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário