28 abril 2008

Em paz com os taxistas..



Hj fiz as pazes com os taxistas....

Um dia desses deixei meu carro estacionado num lugar que invadia um pouco as "vagas do ponto de taxi" aqui perto de casa, qdo voltei a surpresa foi encontrar um bilhete com uns palavroes no meu parabrisa, mas ate ai levei na brincadeira fui ate os taxistas pedi desculpas e fui embora.
O q eu nao sabia eh q eles tinham furado meus 4 pneus que foram esvaziando aos poucos e somente numa noite de chuva qdo estava voltando pra casa percebi que estavam bem vazios e tive q ir num borracheiro... resultado: tive que trocar meus 4 pneus de uma soh vez (estavam em bom estado) e tbm nao podia criar nenhum clima com os taxistas locais afinal meu carro continua bem perto de onde eles param. Desde entao comecei minha campanha contra eles...

- Pq eles tem pontos de taxis e alem disso ocupam qse todas as outras vagas de carros comuns...
-Pq na rodoviaria ou no aeroporto eles tem uma mafia q nao deixa nem seus proprios colegas taxistas (q nao sao locais) estacionarem por ali, chamam seus comparsas guardas de transito e multam todos q param.
- Pq eles geralmente sao grossos qdo nossas indefesas maes fazem sinal p eles pararem, logo elas que usam muito esse servico.
- Pq no transito eles enfiam o carro na frente e nao quer nem saber se vai bater se achando donos da rua
- Pq muitas vezes eles ativam seu botao magico e acelera o taximetro, cobrando bem mais caro..
- tem muitos otros motivos...

Mas hj estava eu comprando meu tradicional SUCO DE MELANCIA do SUpermercado Zona Sul
quando fui levado (soh pode ter sido por Deus) para perguntar a um taxista sobre onde eh mais barato p fazer lanternagem no RJ. Eu achava q era na mangueira e estava disposto a ir ate la, mas ele me falow que bem mais barato e melhor eh ao lado do famoso predio "Balanca mais num cai", imediatamente fui la pra fazer o orcamento - sim, pq um playboy bateu na traseira do meu carro e eu qro troca-lo por um mais novo, preciso arrumar - e o 1 orcamento foi na media do preco, mas o segundo....
Tive uma economia de R$1.1.00, vou deixar meu caro la pra arrumar no feriado, depois conto o resultado p vcs...

O mais importante eh q pela dica, hj estou em paz de novo com os taxistas, sem concordar com as atitudes erradas que ainda continuam, mas diminuindo minha ira e implicancia com eles - quem me conhece sabe que sou bom nisso - Nao deixando nunca eles passarem na minha frente, fechando varios taxistas, reclamando qdo param em vagas erradas...



Agora vai ser o trivial... Soh num mexe comigo de novo.

"segui a paz com todos" um caminho bom...

Um comentário:

  1. hehehe que bom que você está em paz.
    Eu só me estresso com eles, principalmente com os taxistas do Galeão, mas não desisto nunca! rs
    Boa semana pra ti.
    Bjs

    ResponderExcluir