14 junho 2008

trendy: "Make do Remake"


Essa eh uma tendencia...

"Desistir de inovar"

argumentos:
- ate pq nada eh tao novo nesse mundo...
- afinal, como dizem por ai, nada se cria td se copia!
- Assumir um posicionamente "seguro" de que time q esta ganhando nao se mexe (mas sera q esta ganhando?)
- Aquele refrao de musica Popular: "Lavou? Ta novo!
- Apesar da aparencia despojada, o Rio eh uma cidade bem conservadora e o sentimento de Medo se torna o maior inimigo
da criatividade em busca do "novo";
- Na grande batalha entre a Arte x Mercado Comercial, com certeza a Arte sai perdendo, covardia;

Tendo esses argumentos como base, faco uso da compreensao para dar credito a essa "tendencia".
Partindo do principio de que tudo isso eh um ciclo, podemos sair da margem dessa "circunferencia" e ir em direcao ao centro acompanhando esse movimento a uma certa distancia...

deixando sociologias e filosofias de lado....

Foi com essa "tendencia" que o Fashion Rio se lancou nessa temporada primavera/verao.2009 com um slogan que define
bem esse estilo de comportamento:
“Repensar, Reciclar, Renovar”,

O fashion Rio acabou deixando aquela sensacao de DEjaVu,
repetindo tendencias ja lancadas em edicoes anteriores e dificilmente consegue surpreender com uma moda que ja se encontra nas ruas e vitrines da cidade.

Mais do que lancar novidades para o Mercado da Moda, o Fashion RIo vem Consolidar esse estilo de comportamento "conservador, despojado", sem muitas pretencoes se encaixa muito bem com o cenario de beleza natural da cidade maravilhosa, deixando para a natureza criada e Deus (seu criador), toda atencao e devocao afinal, tudo que existe de mais bonito ja foi criado.

por David Zar

Nenhum comentário:

Postar um comentário