28 outubro 2008

tive esperanca, na voz desses velhos teologos...

Hj foi um dia mais do que especial pra mim, e o que o torna assim tao superlativo foi a minha participacao num evento historico para a teologia no Brasil, reunidos em um soh lugar os teologos que mais admiro Leonardo Boff e Rubem Alves...

Pude me alimentar de um banquete preparado por quem ama com paixao o seu oficio.

Com a palavra 1 Rubem alves... logo em seguida foia vez de Leonardo Boff e pra terminar Multmmann (alemanha).

O que ouvi guardo pra mim no momento. Desculpe, mas ainda estou digerindo Sabe qdo se come algo gostoso e quer guardar o seu Sabor no paladar o maximo de tempo que puder?

Posso dizer que foram palavras que me transmitiram esperanca, palavras que podem me libertar para a beleza da vida, e me fazer enxergar como eh belo o libertador, Jesus.

Bom entender que existe uma ameaca maior do que a morte para a Vida, a falta de amor. O descaso de viver sem ser amada, certamente a morte eh melhor.

No final, troquei algumas palavras com os dois, pedi autografos para meus livros e tirei fotos. Tudo que pude fazer para deixar registrado esse momento e ainda conseguir me manter conectado a eles. Bom aprender mesmo que fiquem mudos, mas ouvi suas palavras e tive esperanca, na voz desses velhos Teologos, que estao olhando alem do horizonte, na esperanca de transcender o obvio que se ve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário