09 março 2008

segregação da maioria...


As coisas estão mudando...
Mas ainda não mudaram muito...

As maiores revoluções e processos Libertacionais aconteceram quando
o grupo oprimido despertou para a realidade da força que possui por ser maioria
em relação ao opresssor. Algo parecido com uma "invasão em massa" dos insetos
(de todas as espécies) da lagoa aqui no meu prédio, cada dia capturo um diferente, mas eles são maioria e são vitoriosos até que eu contrate a empresa de detetizacão desse trimestre. Ainda bem q elas não raciocinam mas ainda sim sempre voltam.
Teoria da conspiração: Talvez sejam enviadas pela própria empresa detetizadora que possue uma criação desses seres vivos em uma base subterranea na lagoa.
voltando...
Geralmente um grupo pequeno ou muitas vezes apenas um único indivíduo
por estar de alguma forma em posicao de vantagem, acaba usando a mesma para fazer uma divisão injusta do espaço social e assim, um ocupa o espaço de 100 e 1000 se comprimem onde só cabem 10.


Essa foto é uma imagem autêntica da segregação da maioria e ao mesmo tempo
um sinal de que as coisas estao mudando, a massa está descobrindo a força do seu volume. Mulheres na Turquia protestando por seus direitos no dia internacional da mulher,
e nao foi apenas por lá, em varios cantos do mundo aconteceram manifestações iguais.

Apesar de ontem ter sido "o dia das Mulheres" (queria eu, saber valoriza-las todos os dias, da mãe à menina que acabou de nascer) estou escrevendo sobre a desigualdade social, claro que esse dia me inspiriou e me motivou a refletir sobre esse tema e através dessa foto pude ter a certeza de que pra cada ato de desigualdade sempre vai existir uma voz que nao vai se calar e de que na verdade não existe esse oposto minoria/maioria e sim o todo, uma unidade livre no meio de tanta diversidade.
Eles apenas tentam distorcer a verdade que os nossos olhos conseguem enxergar.
Assim como nessa foto.

ps. Quando não houver mais no calendário "O dia internacional da mulher, será um sinal de que a sociedade está se tornando mais igual.
Desculpem pelo conteúdo pesado e pelo banho de agua fria, mas é bom pra despertar

"paz e igualdade são realidades para o olho de quem quer enxergar"
David ZAr

2 comentários:

  1. Anônimo11:22 AM

    Tenho duas frases a dizer:

    - Boa reflexão.
    - Saudades do meu amigo.

    bj.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca havia parado para refleti a respeito desta data, alias, sempre achei ela mto importante. Tendo em mente os mtos movimentos feito pela igualdade e etc...
    Mas esse ano, em especial, presenciei algo q realmente me pôs a pensar, passando pelo shopping exatamente no dia 8, vi que as lojas e restaurantes entregavam botoes de rosas somente para as mulheres (vi algumes crianças tbm) que consumiam no local. Fiquei intrigada com isso...acho que acabou (ou na verdade sempre foi eu que não percebia) como tantas outras datas, girando em torno do consumo!!!

    ResponderExcluir