24 novembro 2007

biblia viva...



O som da sua Voz

autor: david zar

"Tua palavra eu quero esconder no meu coracao
assim nada nesse mundo vai poder tira-la de mim
Dia e noite eu quero me lembrar da tua doce voz a me chamar
Cada palavra tua acende uma luz que ilumina o meu caminho

Ah! como eu amo o som da Sua voz
falando alto ao meu coracao
É como um som de muitas águas
que me invade e faz de mim um mar"

_____________________________________________

Meu desejo hj eh que todos amem as palavras de Jesus
Essa versao da "Biblia Viva" me faz até chorar de emoção,
parece que as palavras pulam dos livros
e se apresentam na minha frente
como um filme e eu tbm estou lá interagindo
sendo impactado pelas cenas.
Eu amo Jesus. Pq fico tantos dias sem perceber isso? qse que reprimindo esse amor.
Nao eh possivel...

Veja como tudo aconteceu:
Há muitos séculos, um certo rei da Inglaterra chamado Tiago, conhecido por todos como James, ordenou aos seus súditos que providenciassem a tradução da Bíblia para a língua inglesa. Tal tradução recebeu o nome de King James, em homenagem ao rei inglês.

Em 1965, Kenneth Taylor, então funcionário de uma editora americana, percebeu a dificuldade de seus filhos em entenderem a tradução King James devido a sua linguagem arcaica. Taylor decidiu então, iniciar uma tradução do inglês rebuscado para o inglês fluente e moderno de seus dias, com o simples desejo de que seus filhos entendessem o que Deus queria dizer através da Bíblia.

O método usado para traduzir a Bíblia Viva foi o de “idéia por idéia”, enquanto os métodos tradicionais o fazem “palavra por palavra”. Após anos de trabalho, estava pronto o Novo Testamento Vivo.

Em determinada ocasião, Kenneth Taylor participou de uma conferência que contava com a presença do evangelista Billy Graham. Ao conhecer o material desenvolvido por Taylor, Graham passou a utilizá-lo em suas campanhas evangelísticas. O texto foi tão bem aceito que Taylor desenvolveu também o Antigo Testamento, dando origem à Primeira Paráfrase de uma Bíblia, A Bíblia Viva.

try it!

2 comentários:

  1. Anônimo8:10 AM

    Muito legal esse texto! Legal a música tb.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. David,
    Legal vc falar da Bíblia Viva!
    Estou vendo que os adeptos desta versão possuem o mesmo sentimento.
    Deixo disponível completa em vários formatos, fácil de copiar e gratuita
    Shalom!
    http://luizmeira.com/viva.htm

    ResponderExcluir