04 dezembro 2007

educação trágica e teatro mágico

Teatro mágico e educação, infelizmente os dois são só para raros...











não vai "S" em feliZ...

"...Mas quando alguém te disser ta errado ou errada
Que não vai S na cebola e não vai S em feliz
Que o X pode ter som de Z e o CH pode ter som de X
Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz"
Fernando Anitelli - Teatro mágico


clique na imagem para "ampliar" (só não se assuste!)

Quando "penso em Educação" logo me lembro do Aurélio Buarque de holanda (pelo Dicionário) do Paulo Freire e seu método revolucionário de analfabetização (http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_Paulo_Freire ) e seu "sucessor" na Unicamp, Rubem alves...

" Fico a pensar: o que as escolas ensinam? Elas ensinam as ferramentas existentes ou a arte de pensar, chave para as ferramentas inexistentes? O problema: os processos de avaliação sabem como testar o conhecimento das ferramentas. Mas que procedimentos adotar para avaliar a arte de pensar?"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/sinapse/ult1063u855.shtml

Vamos pensar, amar e ver...

2 comentários:

  1. Anônimo7:24 AM

    Fiquei fã do teatro mágico.

    ResponderExcluir
  2. muitas coisas interessantees nesse post..O TEATRO MÁGICO..sempre..perfeito..e com póde pi lim pim pim que to tendo em mim até hj depois do show

    das provas: KKKKKKkkkk...palmas a criatividade

    e educação...eu no meio disso tudo indago me também!!!

    ResponderExcluir