18 dezembro 2007

justiça e bondade

O Homem Pálido (foto ao lado), um personagem que tem os olhos nas mãos, me impressionou pela maquiagem, construção do personagem e coerência em sua concepção, afinal de contas nós gostamos de pegar com as mãos aquilo que vemos com os olhos, bem sugestivo e aterrorizante.



Textos extraidos do filme "O labirinto do Fauno" de Guilhermo del toro

- obedecer por obedecer........assim, sem pensar.....só pessoas como voce podem faze-lo, capitão
(O Médico, antes de ser assasinado pelo Capitão)
- Diz-se que a princesa voltou para o reino de seu pai. E que reinou com justiça e bondade por muitos séculos......que foi amada por seus súditos......e que deixou para trás....poucos rastros de sua existência no mundo....rastros estes visíveis somente aqueles...que sabem onde procurar.
(O narrador, no fim do filme [conto])

Calma! mesmo com esse texto do final, o filme tem mistério, não falta...
A frase que define o filme: "A inocencia foi um poder que o mal não pôde imaginar".
Ganhou 3 Oscars, nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora.

- Hj fui no lançamento da nova coleção na diesel, revendo alguns amigos e fazendo novos contatos;
- trendy: Sorvete de Yogurt com frutas, no rio "YogoBerry em ipanema, sorveterias como essa já estão espalhados em vários lugares do mundo e nos states foi o sucesso do verão passado, geralmente os donos sao koreanos (ou japoneses). Provei hj e achei muito bom com morango e Blueberrys.

2 comentários:

  1. Saciando sua curiosidade: pequei o link do seu blog no da Iana Coimbra...estou sempre vasculhando...
    E quanto ao filme (Amélie), que bom q pude ser útil, mas é que eu realmente fiquei na dúvida...rs
    Já em relação ao Labirinto do Fauno,há muito tempo quero assistí-lo (desde o Oscar).No entanto, tenho um sério problema,só há uma locadora perto da minha casa e ela esta a beira da falência, ou seja, não tem este filme como tantos outros...rs, mas vou dar um jeito...

    PS: Também me assusto com algumas pessoas que aparecem no meu blog, detalhe: dei o endereço dele pra duas pessoas apenas...
    Até!

    ResponderExcluir
  2. Como amei ver esse filme..e o que mais me impressionou tb foi essa personagem..tudo era tão contragedoramente perfeito que chega dava um negocio por dentro..rs...vi duas vezes...tudo é raro nele..maquiagem trilha sonora..e supreende a cada segundo..confesso que fui pensando acahr algo tipo Narnia...e sai fantasticamente tocada...lindo!

    e sim agora sou bloggerteira tb!..rs

    Beijo Davi..e putz grila como me deu saudade de blueberries ...pq num tem essas coisas na minha cidade meu Deus?!..rs
    Leane

    ResponderExcluir