30 dezembro 2007

a fotografia do meu ano inteiro

Conseguir resumir em uma foto o ano de 2007 pra mim, foi um desafio que me veio a cabeça,
rapidamente eu ja tinha o conceito da imagem, mas me faltava ela...
Como num contraste com os anos anteriores (apesar de ja dar os seus sinais) 2007 foi um ano de observação, muito mais do que ação, bem ao estilo: "quero ver como as coisas funcionam".
Distanciei a minha lente/mente do Foco, e abri a "angular" me esforçando para não deixar a imagem tão embassada, confesso que foi bem dificil, tive que aprender a me mover sem ter muita certeza do que vem a frente, por causa da visão sem nitidez.

Se fosse fazer um retrato dos anos anteriores, quase todos teriam em comum alguma imagem minha literalmente em ação; Criando algo, me divertindo, tocando música, falando alto, estudando, planejando a realização de algum sonho, me aventurando, batalhando, amando, chorando ou com certeza dormindo; Quase todos esses cliques teriam uma imagem em movimento (nada estática) e meus olhos fixos em algum lugar, mesmo dormindo assim seria o retrato.

Fui parado por uma realidade, que me fez observar...
O que não deixa de ser uma ação, mas posso classifica-la como secundária pois parte do principio de observar o gerúndio ou ação em andamento, o processo verbal ainda não terminado e a idéia é exatamente essa: "ver aonde isso vai dar".

Finalmente, em 2007 comprei uma máquina digital, disparei meus cliques; no final do ano, num casamento de uma amiga, fui clicado tirando um foto, não sei nem ao menos quem me fotografou... mas quando recebi a foto tive a certeza de que era a fotografia do meu ano inteiro.

Esperança pro futuro sem desprezar o passado, assim vou vivendo e agora observando.
Feliz 2008, grato por 2007.
(Sem Deus, não teria como!)

2 comentários:

  1. Rs... Muito Boa!
    Confesso que minha vontade era de rolar a página antes de ler tudo para ver a imagem.
    MAS RESISTI! E quando vi a imagem pensei: é.. Valeu a pena!

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Opa...feliz 2008 pra ti tb!

    Nossa, adorei a foto...alias sou suuuuuuper fanatica por fotos....hehe

    E Pedro Nao hein...hahahahha

    Que Deus nos firme em seu caminho durante este ano!

    Bjooo***

    ResponderExcluir