12 julho 2008

hasta el cumbre - 1parte

ja eh noite.. estou no primeiro refugio, um chale bem aconchegante, tem energia e uma boa comida preparada pela cholla francisca..
nossa expedicao tem a missao de subir (hasta el cumbre) huiana potosi - 6088 altitude.
As coisas boas comecaram por aki, somos soh 3 , 2 alemaes e eu. entao tenho um gui soh pra mim , no minimo o dobro do preco, como estou apoko tempo em bolivia, ainda nao acostumei com a altitude, isso torna bem mais dificl p mim, mucho esforzo..
o gui se ofereceu por 20$ para ser meu transport (lkevar todo meu pesado equipamento:
pantalon,jacket, botas de plastico, grampon, polainas, stickers, e muito mais coisas..
mas agora estamos aki em frente a lareira descansando, eu, ian e max,
max me mostrou um novo cantor, jack pinate "torn on the plataform" enquanto escrevo estou ouvindo isso, perfeito p o momento..
hj o dia foi pesado, acordei as 8 cheguei uma hora antes a agencia, aproveitei e fiz o post anterior e vi meus emails..comprei chocolates q me foram muuuito uteis..
encontre3i os 2 alemaes, e fomos 1 com el chofer.. para El alto comprar lenhas, q agora estamos queimando..
e depois rumo ao refugio on de tem uma linda represa e podemos ja ver o ostentador huiana potosi, parte de la cordilera de los andes..
al chegar, muitas pessoas de paises distintos, algunsa nao conseguiam completar, 25 ou 50 % desiste..
ate agora nao senti mal de altitude, estou tomando punacap, para ajudar, hj fomos a pratica de iceclimbing, minha segunda vez, 1 en patagonia..
4.900 altitude.. me cansei muito com as subidas no trekkink, iceclimbing, com corda, rapel, agora voltAMOS, minha situacao eh dificil...
amanha vamos ate o 2 refugio, 4 horas de trekking soh um pedaco por gelo..
5.450 de altitude.. e mto frio... mas meu camel bag funciona ainda nao se congela...depois...rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário