12 julho 2008

hasta el cumbre - 5parte

quando chegamos ao 1 ice climbing, nem tinha percebido, estava muito cansado, mas percebi q havia algo como uma fila, e venacio logo me chamava... vamos arriba!
com m eu picareta na mao, nao sabia o q fazer com o bastao pq precisaria de uma mao libre para me segurar, perguntei a venancio, q me respodeu: como queiras..
estao comecei a escalar, pren dendo os grampos das botas copm forca no gelo e com forca tbm furando o gelño at e q tivesse certeza q estav seguro, +- 25 metros de escalada, ainda escuro, era uma fenda, para chegar a otra parte com altitude perto de 5.700... o vento me castigava muito, queimando minha pele, mais trekking pelo gelo e sempre subido, venancio me disse q depois de 40 m inutos haveria uma parte com plano, ja nao sabia q era isso por muito tempo, ainda fazia m eu eskema de contar passos, seguir alguns metors eparar para controlar m eus batimentos cardiacos e folego..
qdo chegamos a parte plana,logo veio o sol nos receber, pude velo ao horizonte e tirei umas fotos, mas nao ficaram tao boas qto posso ver aos meus olhos..
assim aos poucos vou admirando a beleza natural, e posso ver o caminho q sigo...
a parte plana durou pouco, e tao logo acabou uma grande subida..
e assim toda hora venacio dizia se nao queria voltar, q nao tinha energia, nao me alimentava qdo crianca.. q iamos chegar ao topo em otro dia, mas ele estava certo, se o sol chegasse seria muito m ais dificil, imagina o sol mais perto de vc por 6.000 metros.¡¿ o gelo derretendo um poko..
bom q nao cauiu neve e nao estava ventaNDo de forma violenta...
chegamos a parte plana, e nao durou m uito tempo...mais subida....agora meu objetivo era chegar ate o "zigzag" o caminho ate o topo, pra la tem duas opcoes, 200m de escalada pelo gelo... ou el zigzag, uma trilha q m al cabe os dois pes e com uma inclinacao dificil, abaixo do zig zag, 5.900, por um momento pensei, ja esta bom , basta, meu corpo ja esta cansado, ja passei do meu limite faz tempo... estoy um poko emariado (tonto) mas na verdade eu sabia q estava salv ando energia para a parte final, entao esse meu ritmo me garantiria isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário