04 julho 2008

Jornada ao deserto...





Rio de Janeiro, 4 de julho, acabo de acordar as 14:15, passei toda madrugada e parte da manha, preparando os detalhes da minha jornada rumo ao deserto do Sal: Salar Uyuni.
O mais engracado eh q por mais que essa viagem seja um sonho antigo p mim, nao imaginava que poderia faze-la exatamente agora...
Mas isso se tornou possivel atraves da agenda do Koinonya, vamos tocar em Porto Velho/Ro, eu ainda nao tinha certeza disso, mas ja estava em mente que se fosse confirmado, poderia comecar a apartir de la minha tao sonhada aventura.

Meu roteiro com minhas proprias palavras...
Vou sair de Porto Velho ate a fronteira de Guajara mirim e de la pego um barco que cruza ate Guayaramerin, ja em solo boliviano, mas ainda faz parte do Pantanal, com toda sua exuberancia natural...
Agora vem a parte mais incerta pois esse caminho nao eh muito usual por terra e onibus, apenas para os jipeiros, mas eu sigo numa 1 fase da jornada rumo a La Paz, aproximadamente 32 hs, passando por Riberalta>Rurrenabaque>La Paz. Um trajeto bem dificil de se encarar e a unica vantagem eh que vou sentindo a altitude bem aos poucos...

De La Paz, preciso fazer uma aclimatacao, conhecendo as peculiaridades dess cidade, que me deixou bastante curioso, vou tbm para Tiwanaku, Copacabana (rss) de la pego um barco a Isla del Sol, vou explorar a parte Sel e Norte e retorno a La paz, dessa vez nao vou cruzar ate Puno>MAchuPichu...mas meu 1 grande Objetivo/destino tao logo me sinta bem, sera subir ate o topo o Chicaltaya... calma, a maior parte subimos de Van e apenas o "ataque" ao pico fazemos "by trek", mas com certeza uma grande emocao, afinal vamos estar a mais de 5.000 de altitude, os bolivianos esperam o inverno mais frio em 30 anos, vou bem preparado com eqipamento da minha ultima jornada a Patagonia...

Volto pra La Paz com uma sensacao que soh depois vou poder descrever e me preparo para ir ao grande motivo dessa viagem, Salar Uyuni. E a partir dai vou percorrer por 5 dias o deserto de Sal e meu objetivo eh chegar ate Laguna Colorida, bem proximo do deserto de atacama/fronteira com chile... de la, comeco meu retorno e tenho algumas duvidas de vale apena pegar o caminho mais duro, passando pelas historicas Potosy e Sucro, ate STa Crus de la Sierra ou se vou direto pro cochabamba, chegando em Sta Cruz de la Sierra, pego um aviao rumo a Cidade Maravilhosa... ja vou estar com saudade, mas nao voltarei igual.

Com minha mochila nas costas e minha bota nos pes, vou seguindo como forasteiro, ja que nao sou desse mundo.

Agora to preparando a minha trilha sonora e acabo de perceber a "musica tema" Psalm 36/3day, e na sequencia acho que outros virao...Psalm 40/u2

Psalm36
Your Love, Oh Lord
Reaches to the heavens
Your faithfulness
Stretches to the skies
Your righteousness
Is like the mighty mountain
Your justice flows like the ocean's tide

I will lift my voice
To worship you my King
And I will find my strength
In the shadow of your wings

Vou arrumar meu mochilao... Deuter!

Um comentário:

  1. Nossa... que aventura hein!
    Vai contando e colocando fotos please!

    ResponderExcluir