16 julho 2008

salar uyuni






salar uyuni,

em la paz, fui ver coisas p comprar no mercado das bruxas e nas ruas a seguir..
qdo chegui ao terminal de onibus, tinha soh 30 minutos e uma vaga, fui correndo ate o hostel peguei minha mochila e voltei ate a rodoviaria,
meu roteiro...
la paz / oruro / uyuni / salar /

o caminho ate oruro muito frio a aestrada nao eh mto boa, mas apenas 3 horas, entao td bem..
me juntei com 2 franceses q moram na colombia por um ano e estao voltando a france, mas antes.. mochilao..

em oruro demoramos para identificar onde sairia o onibus/conexao..
mas td bem..
um onibus comum sem scalefacao..
8 horas numa estrada de terra com precipicios..
as janelas todas de blocos de gelo..
chegamos em uyuny de madrugada..menos 4 graus talvez.
pedi ao taxi q me levasse ate a agencia q me recondaraam.. tonitos..
o hostel stava cheio
me deixou dormir.. na sala com um cobertor, tremendo de frio mas o sono era maior...
dormi umas 2hs, o reto me revirando p hora passar..
as 8h descobri q a ag estava com os jipes cheios..
tinha q procurar otra...
antes, no hostel tonitos tomeu o melhor cafe da manha da viagem.. um sdono americano qcasou vom umsa boliviana.. classic pancakes..mel e mantega, e uum chocolate quente..
fui procurar uma agenmcia q nao lembrava o noome, mto recomndada nos forums de mochileiros.com
algo como q cactus tur.. nao achei acabei indo p uma q tinha uma casa grande e placas mnais sofisticadas...
ESMERALDA ( nao recomendo)
o preco foi normal.. mas numa toyota cruiser, fomos 7 turistas o motorista e maisuma cozinheitra..
quis ir na frente, ish ela foi do meu lado 18 anos soh, mas nao tinha um bom perfume e sua boca.. hm
nossa expedicao:
ana e andreas (alemanha)
uli (noruega)
cristina (espanha)
rebecca (australia)
brian (irlanda) q ficou mais meu amigo
e eu................
antes do salar visitamos o cemiterio dos trens, mtas fotos e um lugar historico no meio do nada... meio fantasma, scooby-doo
}estavamos saindo da cidade p ir ao salar qdo nos deparamos com uma corrida de caros de arrancada...
a poliocia fechou td.. tivemosd q esperar por 2 horas
soh saimos depois de 12hs.... deposi de briogarmos muito cvom a dona da agencia q logo no comeco nao cumpriu os acordos.. mas ficamos mais unidos e decidimos eskecer o q passou e aproveitar...
o salar eh lindo, uma experiencia bem diferente,
mais uma trip q sempre sonbhei e se realizou...
mtas fotos legais...
a ideia eh q vamos fikar pelo salar ate o por do sol...
tiramos fotos engracadas por causa do hporizonte
e eu sigeri fazermos um video todos... the giant. ideia q vio no you tube
a nosssa ficou bem legal em breve no you tube tbm..
mtas fotos doidas, a criatividade ia aumentando
rsss
alguams vezes paramos para entender algumas coisdas e admiriras.. o salar e os vulcoes q o cercam...

antes de chegar a isla dos pescados, uma ilha no meio dpo salar com cactus gigamntes o pior aconteceu.......
um acidente, um jeep capotou, da pra vcer as marcas da freiada, perdeu o controle mas estav indo rapído..
3 turistas e o motorista morreram,
2 france, 1 belgium , .
tirei umas fotos
o socorro demorou pra chegar... os 4 q sobrevioveram foram levadoa ao hospital.. no local do aciodente eu parei e fiz uma oracao pelas familias...e pelos q sobreviveram agradeci tbm a Deus pela prote4cao..
e mais..
a agencia q eskeci o nome mais recomendada era q eteve o acoidentete o seu nome
colque tour..

estou bem chocado e sensibilizado, assim como todos..
e seguimos devagar...

1.30 a nossa frente u

Nenhum comentário:

Postar um comentário