12 julho 2008

hasta el cumbre - 4parte

com uma lanterna presa a cabeca , seguimos, o frio castiga o meu rosto, queimando minha pele.. no momento sinto q estou fazendo minha historia, nao apenas lendo a dos outros.. isso eh para mim mesmo..
comecamos a subir pelo gelo ja com os grampos preso a bota de plastico, muito pesada.. os stickers me ajudam a me apoiar.. na da podemos ver a nao ser 20 metros o q me da uma sensacao q a subida vai acabar a os memos 20 metros e qdo chego vejo q tem mais..
so subida pelo gelo... media de 30 a 45 graus de inclinacao... os alemaos nos passaram previsao de 3 horas de trekking no gelo, ate o 1 climbling...
otras exdpedicoes me passaram, mas eu estava tranquilo pq queria chegar hasta el cumbre..
entao fiz meu jeito..
caminha va por 30 metros, as vezes 50 ou 100 contados por passos e parava para fazer respiros longos 4 ou 5, equilibrar meus batimento cardiacos q estavam muito acelerados, ai comeca o problema. venacio todo tempo me molestava dizendio q estava como las chicas israelenses, 5 passitos e param, nas chegam ao cumbre, ai tive a certeza q estava fazendo certo, todo tempo falabnva com Deus meu verdadeiro guia..
entao qdo era poka inclinacao consegui caminhar por 100 e parava qdo era muito 50 ou 30..
mas cada vez aumenta mais a inclinacao , altitude e frio..... brrrrrrrrr

algumas pausas para chocolates, agua e necessidades..

Nenhum comentário:

Postar um comentário